Caixa de texto: Caixa de texto: Caixa de texto:

Fazenda do Cré

Caixa Postal 825-H Murteira de Cima

8700-122 MONCARAPACHO

ALGARVE - PORTUGAL

(+351) 917 346 718

(+44) 7752 388 577

info@fazendadocre.com

Produzido por A. Salvado

Última Actualização 21-10-2013

Logo FazendaEnglishPortuguês

Sabores

Prazeres

Viver

e

Bem Estar

Logo Fazenda

Praias e Desportos Náuticos

 

As praias mais próximas com bandeira azul são:

Fuzeta

 

A beleza do seu areal branco estende-se por largos quilómetros. é estrutura de apoio para vela e motonáutica. A praia consiste numa ilha – ilha da Fuzeta – que se alcança atravessando a Ria Formosa. Existem ligações regulares por barco a partir da vila da Fuzeta, apenas no período estival. Existem também aqua-táxis todo o ano com acesso aos passeios da Ria Formosa.

Armona

 

A Armona é um pequeno povoado de pescadores. Tem um extenso areal, convida ao isolamento e à tranquilidade. Há ligações regulares por barco a partir de Olhão.

 

Os praticantes de vela, windsurf, canoagem e motonáutica têm na vasta bacia hidrográfica da Ria Formosa as condições ideais para os seus desportos. As águas límpidas - com visibilidade até 15 metros - e a abundância de peixe atraem os praticantes de mergulho à praia da Culatra. Os dois canais de acesso à ria permitem, por outro lado, que os iates encontrem abrigo nos seus diversos ancoradouros. O litoral de Olhão é, por esse motivo, um dos centros de desportos náuticos do Algarve.

 

(Adaptado de: VisitAlgarve, acedido em 25.08.13)

Tavira

 

Em Tavira, a Serra do Caldeirão desce numa sucessão de colinas suaves até ao mar onde oliveiras, amendoeiras, figueiras e alfarrobeiras espalham aromas adocicados que se misturam com a maresia.

 

A linha de costa é arenosa, suave e tranquila, muito convidativa nos seus 11km de praias de areia fina e branca e água morna. Também aqui se atravessa a Ria Formosa, que se extingue na Península de Cacela, o que proporciona aprazíveis passeios de barco e a observação da flora e fauna da zona húmida, com realce para a avifauna aquática. Estima-se que, entre espécies residentes e de passagem, a Ria Formosa acolha mais de 30.000 aves anualmente.

 

Em Tavira existem as praias do Barril e Praia do Homem Nu, Terra Estreita (Sta Luzia), Ilha de Tavira e Ilha de Cabanas.

 

(Fonte: VisitAlgarve, acedido em 25.08.13) 

Quanto à prática de desportos náuticos, a Ilha de Tavira é uma praia com um enorme areal, águas tranquilas e boas infra-estruturas. O acesso faz-se de barco a partir das Quatro Águas ou a partir de Tavira e, uma vez na ilha, pode optar-se por gaivota, canoas duplas e simples, bananas, ski, surf bike, pranchas de windsurf e passeios de barco organizados.

Uma oferta similar também se pode encontrar na ilha de Cabanas, que apesar de só ter 70 metros de largura, os seus 7km de comprimento garantem a possibilidade de usufruir desta praia.

 

(Adaptado de: VisitAlgarve, acedido em 25.08.13)